segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


 
Mais obras estão sendo construídas na gestão do prefeito João Carlos Forssell. Para garantir a inclusão da criança na sala de aula, o Governo Municipal segue firme com as obras de mais quatro novas unidades escolares pertencentes as regiões do Guapurá, Suarão, Savoy e Santa Júlia que criarão até 995 vagas. A verba é mais um recurso do Plano de Ação de Itanhaém (PAI) que está investindo em torno de R$ 5.580,000,00.

A previsão é que as obras sejam entregues até o início de 2012. Serão três Escolas de Educação Infantil e uma Escola de Ensino Fundamental. A unidade passa a ser reconhecida como Escola de Educação Infantil, porque além de atender crianças do berçário e maternal, também recebe alunos da pré-escola.

O Governo se preocupa em investir na infraestrutura a fim de suprir à crescente demanda escolar, garantindo com que todos tenham acesso ao ensino de qualidade. O trabalho em execução está sendo adequado com banheiros de acessibilidade e sem obstáculos de trânsito para atender alunos com deficiência.

SUARÃO - Com capacidade para atender até 100 crianças, a nova unidade localizada na Rua Lucas Nogueira Garcez, no Suarão, abrigará dois berçários, dois maternais e uma pré-escola. Isso sem contar com o almoxarifado, sala administrativa, playground, recreio coberto e ainda, espaço para a lavanderia e área de serviço. São 750 m² de lote, e 450m² de área construída.

SAVOY - A mais nova Escola de Educação Infantil, situada na Rua Jaime Lino dos Santos, priorizará oferecer uma área de 918m² de construção. O empreendimento beneficiará 180 crianças com idade entre quatro meses a cinco anos. Na obra se integrarão duas salas de maternal, quadro pré-escolas, cozinha, despensa, fraldário, playground, multiatividades, refeitório e administração.

SANTA JÚLIA – A obra foi iniciada no segundo semestre deste ano, e terá 836m² de área construída. O espaço disponibilizará sala de multiatividades, dois maternais, três pré-escolas, playground, cozinha, fraldário, lavanderia e área de serviço. A Escola de Educação Infantil está localizada na Avenida Europa esquina com a Rua Alemanha, no bairro Santa Júlia.

GUAPURÁ – A Escola Municipal de Ensino Fundamental abrigará um berçário, dois maternais, duas pré-escolas, laboratório de informática, biblioteca, mais nove salas de aula, além da quadra coberta com arquibancada e vestiário. Com o lote de 5.960m², a unidade atenderá até 535 alunos.

EM DESTAQUE - Ao longo dos seis anos da administração do prefeito João Carlos Forssell novas escolas foram entregues a população. Desde 2005 a 2011 foram inauguradas sete unidades escolares. (E.M Harry Forssell, Leonor de Mendes Barros II, Luiz Gonzaga Silva Fonseca, Maria Gracietti Dias, Edson Baptista, Zuleica Barros de Assis e Nildemar de Souza Oliveira), dos bairros, Jardim Oásis, Centro, Nova Itanhaém, Belas Artes, Guapiranga e Tanise.

O investimento inclui ainda mais sete creches (Luz da Vida, Paulina Marques, Jeanette Sciasci Casarin, Joana Maria do Nascimento, Mario Ginoza e Suarão I e II) implantadas na gestão atual.
Posted by E.M Prof. Walter Arduini on 05:57 | No comments | Categories:

0 comentários:

O Mundo vê a Nossa Escola

Você Aqui!

Sejam Bem-vindos

Escola "Walter Arduini" Grupo Gestor Diretora: Ana Alves da Silva Neves Assessor Pedagógica: João Bracco

Traduzir

Matérias

Tags

19 de Abril Aluno da escola Walter Arduini com deficiência auditiva é destaque no programa 'Corpo em Ação' Balé está com as inscrições abertas até dia 9 de março para jovens de 4 a 14 anos Biblioteca Municipal de Itanhaém recebe escritora Carla Caruso amanhã (16) Biblioteca Municipal tem encontro marcado com o poeta Ricardo Chacal CETPI abre inscrições para processo seletivo de orientador de aprendizagem Clube da 3ª Idade do Gaivota se prepara para nova competição em São Vicente corre que ainda da tempo!!! Desfile Dia do Folclore Dia do Indio. Educação recebe apostilas para alunos com deficiência visual Escritora Beth Ziani é a convidada da última edição do Programa Viagem Literária Estão abertas as matrículas para escolinhas de futsal e judô ETEC de Itanhaém abre inscrições para Processo Seletivo 2012 Galerinha Hospital de Itanhaém terá novas especialidades e dobrará leitos Incrições Abertas!!! Índios Tupis Inscrições para concursos públicos da Prefeitura de Itanhaém já estão abertas Inscrições para curso de coleta seletiva iniciam nesta segunda-feira (5) Itanhaém realiza 1º Torneio de Judô ‘Copa Zukeran’ JOGANDO E TREINANDO! Merendeiras Páscoa 2014 Pesquisadora da PUC-SP alerta que o currículo escolar não pode continuar dissociado das novas possibilidades tecnológicas Prefeitura está construindo mais quatro novas escolas para atender demanda Projeto ‘Minicidade do Trânsito’ entra em ação nas escolas municipais Secretaria de Saúde vacina mais de mil alunos do Município contra Hepatite B Suarão e Gaivota ganham telecentros

Blogs Das Escolas

Falando sobre...

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter