Surfista itanhaense deficiente auditivo foi o destaque do programa 'Corpo em Ação', da TV Tribuna, neste sábado (3), às 8h30. A equipe de reportagem esteve na Escola Walter Arduini na quarta-feira (29) e quinta-feira (1º) para gravar uma matéria sobre a história de vida do esportista Eduardo Mingardi da Silva, de 10 anos, que é deficiente auditivo e mesmo com pouca idade sonha em ser o primeiro no surf. A matéria foi ao ar na quinta-feira (1), no jornal 2ª edição da TV Tribuna.
A reportagem mostrou um pouco das atividades do menino em casa e durante a prática de surf na companhia do pai Nielser Mingardi. A equipe acompanhou o garoto, que também é aluno da Rede Municipal de Ensino, ao lado da professora de Libras e madrasta, Isabella Vivi Romero.
RETROSPECTIVA – Pranchas, medalhas e troféus emparedados no quarto ilustram a realidade de um jovem com deficiência auditiva, que mesmo com pouca idade já sonha em ser o primeiro no surf.
As iniciais dificuldades foram supridas com o passar dos anos, e o que poderia ser complicado, tornou-se ágil e habilidoso com o apoio de familiares que o acompanham nos campeonatos desde 2006. Quando está no mar, Eduardo recebe as orientações do pai que sinaliza o tempo para o final da bateria, já que o som emitido pelos organizadores não alcança seus ouvidos.
Na infância, os pais descobriram a deficiência do menino ainda cedo, quando ele tinha um ano de meio de idade. Depois de desconfiar da falta de reflexo auditivo, a família começou a perceber as dificuldades, mas ainda assim, não imagina se tratar de uma deficiência.
0 comentários:
Postar um comentário