domingo, 4 de março de 2012


Surfista itanhaense deficiente auditivo foi o destaque do programa 'Corpo em Ação', da TV Tribuna, neste sábado (3), às 8h30. A equipe de reportagem esteve na Escola Walter Arduini na quarta-feira (29) e quinta-feira (1º) para gravar uma matéria sobre a história de vida do esportista Eduardo Mingardi da Silva, de 10 anos, que é deficiente auditivo e mesmo com pouca idade sonha em ser o primeiro no surf. A matéria foi ao ar na quinta-feira (1), no jornal 2ª edição da TV Tribuna.

A reportagem mostrou um pouco das atividades do menino em casa e durante a prática de surf na companhia do pai Nielser Mingardi. A equipe acompanhou o garoto, que também é aluno da Rede Municipal de Ensino, ao lado da professora de Libras e madrasta, Isabella Vivi Romero.

RETROSPECTIVA – Pranchas, medalhas e troféus emparedados no quarto ilustram a realidade de um jovem com deficiência auditiva, que mesmo com pouca idade já sonha em ser o primeiro no surf.

As iniciais dificuldades foram supridas com o passar dos anos, e o que poderia ser complicado, tornou-se ágil e habilidoso com o apoio de familiares que o acompanham nos campeonatos desde 2006. Quando está no mar, Eduardo recebe as orientações do pai que sinaliza o tempo para o final da bateria, já que o som emitido pelos organizadores não alcança seus ouvidos.

Na infância, os pais descobriram a deficiência do menino ainda cedo, quando ele tinha um ano de meio de idade. Depois de desconfiar da falta de reflexo auditivo, a família começou a perceber as dificuldades, mas ainda assim, não imagina se tratar de uma deficiência.

0 comentários:

O Mundo vê a Nossa Escola

Você Aqui!

Sejam Bem-vindos

Escola "Walter Arduini" Grupo Gestor Diretora: Ana Alves da Silva Neves Assessor Pedagógica: João Bracco

Traduzir

Matérias

Tags

19 de Abril Aluno da escola Walter Arduini com deficiência auditiva é destaque no programa 'Corpo em Ação' Balé está com as inscrições abertas até dia 9 de março para jovens de 4 a 14 anos Biblioteca Municipal de Itanhaém recebe escritora Carla Caruso amanhã (16) Biblioteca Municipal tem encontro marcado com o poeta Ricardo Chacal CETPI abre inscrições para processo seletivo de orientador de aprendizagem Clube da 3ª Idade do Gaivota se prepara para nova competição em São Vicente corre que ainda da tempo!!! Desfile Dia do Folclore Dia do Indio. Educação recebe apostilas para alunos com deficiência visual Escritora Beth Ziani é a convidada da última edição do Programa Viagem Literária Estão abertas as matrículas para escolinhas de futsal e judô ETEC de Itanhaém abre inscrições para Processo Seletivo 2012 Galerinha Hospital de Itanhaém terá novas especialidades e dobrará leitos Incrições Abertas!!! Índios Tupis Inscrições para concursos públicos da Prefeitura de Itanhaém já estão abertas Inscrições para curso de coleta seletiva iniciam nesta segunda-feira (5) Itanhaém realiza 1º Torneio de Judô ‘Copa Zukeran’ JOGANDO E TREINANDO! Merendeiras Páscoa 2014 Pesquisadora da PUC-SP alerta que o currículo escolar não pode continuar dissociado das novas possibilidades tecnológicas Prefeitura está construindo mais quatro novas escolas para atender demanda Projeto ‘Minicidade do Trânsito’ entra em ação nas escolas municipais Secretaria de Saúde vacina mais de mil alunos do Município contra Hepatite B Suarão e Gaivota ganham telecentros

Blogs Das Escolas

Falando sobre...

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter