O Hospital Regional de Itanhaém vai ter novas especialidades e dobrará o número de leitos. De acordo com o projeto que está sendo executado pelo Consaúde, gestor da unidade, e pela Secretaria Estadual de Saúde, o hospital passará de 70 leitos para aproximadamente 140, atendendo sete novas especialidades: Cardiologia, Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Neurologia Clínica, Urologia, Nefrologia e Nutrologia. Segundo a Assessoria de Imprensa do Consaúde, o projeto prevê que a internação será de dois leitos por quarto, com banheiro, o que proporcionará maior conforto e privacidade aos pacientes, seguindo os conceitos de humanização. A previsão é que o no Hospital novo esteja pronto até o final de 2015.
Após a construção do prédio anexo a unidade, toda a estrutura antiga passará por grandes reformas, para que o funcionamento seja integrado. O projeto final ainda está em fase de elaboração por parte do Governo Estadual.
Em agosto deste ano, o governador Geraldo Alckmin, em visita à Baixada Santista, anunciou a liberação de uma verba de R$ 1,3 milhão para a desapropriação da área ao lado do Hospital, onde será construído o novo edifício. No total, o investimento na ampliação da unidade é de cerca de R$ 9,5 milhões.
O prefeito João Carlos Forssell afirma que esta ampliação do Hospital de Itanhaém vai ser um grande avanço não apenas para a Cidade, mas para todo o Litoral Sul. “Este é um investimento que beneficiará uma das áreas prioritárias da nossa Administração, que é a saúde. O Governo do Estadual e o Consaúde estão em fase final de elaboração deste projeto que vai ser referência em toda a nossa região”.
ATENDIMENTO – Atualmente, o Hospital Regional de Itanhaém conta com 70 leitos e atende Urgência-Emergência, realizando cirurgias nas áreas Clínica Cirúrgica, Médica, Obstetrícia e Pediatria. Ainda dispõe de setores de Traumato Ortopedia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, UTI adulto, UTI Neonatal e Otorrinolaringolia.
Oferece também serviços de Fisioterapia, Agência de Coleta e Transfusão, Nutrição, Psicologia e Fonoaudiologia. Além de Itanhaém, o Hospital Regional atende os municípios de Praia Grande, Mongaguá e Peruíbe.
0 comentários:
Postar um comentário